quarta-feira, 15 de maio de 2013

Tropecei, mas já estou de volta

Bom, verdade seja dita.
Fracassei na dieta da sopa. :-/
Achei ela terrivelmente restritiva - no final do segundo dia eu já tinha perdido as estribeiras  mas uma coisa que eu aprendi nessa vida foi levantar e sacudir a poeira. O saldo foi positivo mesmo assim: desci 3 escadinhas e cheguei nos 98!! Uma vitória pra mim que vinha num processo errático com a comida.

A nova tentativa é ficar mais atenta e responsável na escolha dos meus alimentos.

É engraçado pq a vida inteira tive uma relação "trancos e barrancos" com a comida.
Passo o dia comendo de uma maneira bem consciente e a noite chuto o balde. Parece que é mais forte que eu. Mas aos 33 é preciso cuidar da saúde. Então cá estou eu, recomeçando firme e forte no meu propósito de chegar aos 78kg ainda com 33. Isso me dá 8 meses pra me organizar e chegar ao meu objetivo.

A resolução do dia é: Coma saudável e capriche nas receitas.

O almoço hoje foi Pernil de Porco que eu descobri ser uma carne deliciosa, e com um excelente custo benefício. Comprei a peça já temperada - coloquei umas ervinhas e botei ele pra assar no forno. Ficou sensacional.
 Pra acompanhar: Salada de alface orgânica com uvas e gorgonzola, aspargos e inhame que é um super tubérculo no meu ponto de vista.

Pra quem não conhece segue matéria da Boa Forma a respeito desse santo e vamos que vamos pq a estrada é longa.











482434_620565461293078_1651884353_n


























O INHAME AJUDA NO CONTROLE DE PESO
Os hidratos de carbono e a fibra do Inhame retardam a taxa com que os açúcares são liberados e absorvidos pela corrente sanguínea.
Além disso, porque o Inhame é rico em fibras, quando ingerido dá uma sensação de saciação. E mais uma vantagem, o inhame é uma boa fonte de manganésio, um mineral que ajuda no metabolismo dos hidratos de carbono e é um co-fator de várias enzimas importantes na produção de energia e de defesas antioxidantes.


O INHAME LIMPA O SANGUE
É um dos alimentos medicinais mais eficientes que se conhece: faz muitas impurezas do sangue saírem através da pele, dos rins, e dos intestinos. 

O INHAME REDUZ O RISCO DE DOENÇA CARDÍACA
O Inhame é uma boa fonte de vitamina B6. A vitamina B6 é necessária para o corpo a eliminar uma substância chamada homocisteína, que pode danificar as paredes dos vasos sanguíneos. Uma ingestão frequente de vitamina B6 reduz o risco de doença cardíaca.

O Inhame é uma boa fonte de potássio, um mineral que ajuda a controlar a pressão arterial. A baixa ingestão de alimentos ricos em potássio, especialmente quando combinada com uma alta ingestão de sódio pode provocar hipertensão.

FORTALECE O SISTEMA IMUNOLÓGICO
Os médicos orientais recomendam comer inhame para fortificar os gânglios linfáticos, que são os postos avançados de defesa do sistema imunológico.

O INHAME AJUDA CONTRA ESPASMOS
Seus usos tradicionais incluem o tratamento de cólicas, espasmos musculares, asma. As suas propriedades Antiespasmódicas e anti-inflamatórias tornam-o útil para tratar cãibras no estômago.

EVITA MALÁRIA, DENGUE, FEBRE AMARELA
A presença do inhame no sangue permite uma reação imediata à invasão do mosquito, neutralizando o agente causador da doença antes que ele se espalhe pelo corpo. Aldeias inteiras morreram de malária depois que as roças de inhame foram substituídas por outros plantios.




Nenhum comentário:

Postar um comentário